Avançar para o conteúdo principal

Arroz de pato

Hoje decidi fazer uma receita bem portuguesa. Não é uma receita difícil de fazer, dá é algum trabalho... Mas fica uma delícia. 

Ingredientes (para 4 pessoas)


  • 2 pernas ou peito de pato
  • 300 g de arroz (eu uso vaporizado)
  • Meio chouriço
  • Sal q.b.
  • Pimenta q.b.


Receita

Coze-se o pato em água temperada com sal e pimenta. Quando estiver cozido tira-se da água e deixa-se arrefecer para se puder desfiar.

Põe-se a água da cozedura do pato a ferver outra vez e coze-se o arroz nessa água. Assim o arroz ganha um pouco o sabor do pato e fica muito mais saboroso. Rectifica-se os temperos.

Entretanto desfia-se o pato e corta-se parte do chouriço as rodelas e outra parte aos bocados.

Num tabuleiro de ir ao forno, espalha-se um pouco de azeite com um papel de cozinha. Coloca-se uma camada fina de arroz, depois o pato desfiado e um pouco de chouriço. Faz-se uma nova camada de arroz e outra de pato e chouriço e termina-se com uma última camada de arroz. Por cima colocam-se as rodelas de chouriço e leva -se ao forno pré-aquecido a 180° C.

Quando o chouriço estiver a perder a sua gordura e o arroz estiver um pouco mais colorido pode retirar -se do forno e servir acompanhando de uma salada verde.



Riz de Canard

 Ingredients:

  • 2 cuisses ou magret de canard 
  • 300 g de riz (j'utilise vaporisé) 
  • Chorizo portugais
  • Sel q.s. 
  • Poivre q.s.

 Recette:

Cuire le canard dans l'eau assaisonnée de sel et de poivre. Quand il est cuit, retirez l'eau et laissez-la refroidir et découper en petits morceaux.

Remettre à nouveau l'eau du canard sur feu et faire cuire le riz dans cet eau. Comme ça, le riz va avoir le goût de canard et devient beaucoup plus savoureux. Les assaisonnements sont rectifiés.


En attendant, le canard est coupé en petits morceaux et on coupe une partie du chorizo en morceaux très petits et une autre partie en tranches.


Dans un plat allant au four, étaler un peu d'huile d'olive avec un papier de cuisine. Mettez une fine couche de riz, puis le canard et un peu de chorizo. Faire une nouvelle couche de riz et une autre couche de canard et de chorizo et terminer avec une dernière couche de riz. Au-dessus des tranches de chorizo sont placés et le four est préchauffé à 180 ° C.


Lorsque le chorizo perd de la graisse et que le riz est un peu plus coloré, il peut être retiré du four et servi avec une salade verte.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Paté de Atum (sem maionese)

Ao fim-de-semana adoro preparar um petisco ao fim da tarde para a família e amigos. Como neste momento estou a tentar seguir uma alimentação um pouco mais saudável e evitar calorias desnecessárias, hoje trago-vos uma receita de paté de atum mas sem maionese. É super simples de fazer e que fica pronto em 5 minutos e é excelente para um convívio entre amigos. Espero que gostem 😋 Ingredientes: 1 lata de atum natural 1 chalota 5 azeitonas verdes recheadas com pimento 2 pepinos em vinagre Salsa Sal e pimenta 1 c.s. de azeite 1 c.s. de sumo de limão Receita: Num picador, juntei o atum bem escorrido, a chalota, as azeitonas, os pepinos, a salsa, o sal, a pimenta, o azeite e o sumo de limão. Triturei tudo e servi com pão torrado ou tostinhas. Bom apetite! Pâté Au Thon (sans mayonnaise) Le week-end, j'adore préparer l'aperó pour la soirée pour la famille et les amis. Comme je suis en train de suivre un régime légèrement plus sain et d’éviter les calor...

Cogumelos Recheados com Carne Picada

A receita de hoje é muito simples que pode ser servida como prato principal ou para entrada num jantar com amigos.  Espero que gostem 😋 Ingredientes: Cogumelos de Paris grandes Carne picada Cebola Alho Queijo mozzarella ralado Polpa de tomate Azeite Oregãos   Receita : Comecei por limpar os cogumelos e tirei os pés.  Num tacho coloquei a cebola, o alho e os pés dos cogumelos picados com um fio de azeite e deixei refogar. Juntei depois a carne picada, o sal e a pimenta. Depois da carne estar frita juntei a polpa de tomate e deixei refogar mais um pouco e reservei. Entretanto comecei a tratar dos cogumelos. Numa frigideira coloquei um fio de azeite e de fritei um pouco o topo dos cogumelos e coloquei-os num tabuleiro de ir ao forno. Rechei os cogumelos com a carne picada, espalhei o queijo mozzarella por cima e povilhei com os oregãos. Levei ao forno pré-aquecido a 180° C até derreter o queijo. Bom apetite...

Bifes de porco com molho de queijo raclette

Estava eu no outro dia a pensar o que fazer para o jantar quando me lembrei que tinha no frigorífico queijo de raclette que me tinha sobrado de um outro dia. Fui então à procura de receitas em que pudesse utilizar o queijo. Encontrei o web site www.cuisineaz.com onde tem a receita de costeletas  de porco com molho raclette e lá decidi experimentar mas com bifes em vez de costeletas. E realmente ficou muito bom. Deixo-vos então a receita! Ingredientes: • 2 Bifes de porco (ou costeletas como preferirem) • 200 ml de natas • 8 fatias  de queijo raclette ( podem adaptar a quantidade de queijo consoante gostem do sabor mais ou menos intenso) • Sal q.b. • Pimenta q.b. • Azeite q.b. • 3 dentes de alho Receita: Tempera-se os bifes com sal e pimenta. Numa frigideira coloca-se um fio de azeite  e os dentes de alho cortados em 4. Quando o azeite estiver quente colocam-se os bifes e fritam-se em lume brando para não queimarem. Entretanto coloca-se a...